7 atitudes fundamentais para cuidar de seu corpo

Artigo publicado no blog Saúde em Alta.

7 atitudes fundamentais para cuidar de seu corpo

Misture hidratação, alimentação correta, mudança de rotina, exercícios físicos, uma boa noite de sono e felicidade: esta é a receita para cuidar de seu bem mais precioso, você mesma!

felicidade

Todas nós temos uma rotina. Algumas trabalham, cuidam da casa e da família. Outras aproveitam o tempo livre para outros afazeres. Mas todas nós, independente de raça, crença e status nos preocupamos com algo em comum: nosso bem estar mental e não menos importante, nosso físico. Sempre estamos em busca de uma novidade em cosméticos, uma nova dieta, uma dica diferente. Mas no fundo, esta receita milagrosa depende somente de nós! Claro que um bom produto para a pele e cabelos ajudam, porém, o que comanda mesmo o nosso esqueleto e músculos são nossas atitudes! Por isso, mexa-se e saiba agora quais dicas realmente funcionam para que sua silhueta esteja em sintonia com o que você deseja:

1)      CHUÁ!!!

Este líquido sem gosto, incolor e inodoro faz um verdadeiro milagre dentro de você! A água é essencial para o bom funcionamento de seus órgãos e ajuda em funções vitais como controle da sua temperatura e hidratação corporal. Por isso, beba no mínimo 1,5 litro de água por dia. Além da ingestão da água, ela faz parte de outro ritual diário de todos: o banho! Este momento esperado por todos é fundamental para que sua pele e cabelos estejam limpos e sedosos. Para evitar a flacidez e a oleosidade, você deve tomar sempre banho morno, porque a água quente deixa a pele seca. Além disso, transforme seu banho em massagem: massageie todo o corpo, com movimentos circulares e ascendentes. Isso removerá as células mortas e sua pele estará pronta para receber o hidratante adequado à sua pele após o banho. Por causa do vapor do chuveiro, quando os poros ainda estão abertos, sua pele receberá melhor os nutrientes que seu creme oferece. Graças a estas atitudes, você manterá a pele de seu corpo equilibrada, vibrante e nutrida.

2)      COMER, COMER…

Você é o que você come. Com certeza você já ficou perdida no meio de tantas informações e dicas para ter uma alimentação correta. A cada dia aparece uma nova dieta e é evidenciado o beneficio (ou não) de algum alimento. Não existe segredo, mas sim uma regra: mude seus hábitos alimentares! Procure reduzir ao máximo as gorduras que você sabe que não fazem bem à sua saúde e beleza (frituras, açucares, carboidratos em excesso). Habitue-se a comer alimentos saudáveis como frutas, legumes, grãos integrais, verduras, carnes magras e soja. Atitudes que valem a pena você tomar para emagrecer com saúde:

  • Estudos recentes apontam que fontes de cálcio auxiliam no emagrecimento;
  • Ingerir um prato de salada antes do prato principal faz sim você comer menos;
  • Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno, que além de fazer bem à sua saúde, de quebra você mantém o bronzeado por mais tempo, pois ele auxilia na produção de melanina, pigmento que dá cor à pele;
  • Fracione e valorize cada refeição. Para emagrecer, você precisa fracionar ao máximo suas refeições sendo: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

3)      MUDANÇAS SÃO SEMPRE BEM-VINDAS.

Saia da rotina! Além de exercitar o seu cérebro e estimular a criatividade, você queimará calorias! Ande mais a pé (isso tonifica os músculos e afina a silhueta); procure uma nova atividade física (vai te dar um pique extra para você se mexer mais); vá a um lugar diferente, que nunca foi, observe e explore o local, sempre com a mente aberta e espinha ereta; programe um dia de princesa em casa: prepare um banho relaxante, coloque uma música agradável, escolha seus melhores cremes, faça uma massagem em todo o seu corpo, relaxe! Atitudes como as que citei recarregam as baterias e nos conscientizam da importância de nossa existência no mundo.

4)      MEXA-SE! NÃO SEJA SEDENTÁRIA!

“Ah, não tenho tempo” – você tem sim! O que precisamos fazer é ter foco para cumprir seu objetivo e muita dedicação. Além de te manter em forma, praticar atividade física é essencial para sua saúde e bem estar. Afinal, a dieta sozinha não faz milagre. As duas ações (exercícios e reeducação alimentar) precisam andar juntas. Se não gostar de academia, existem outras centenas de opções de exercícios dinâmicos que te ajudarão a combater a preguiça. Esta atitude aumentará inclusive sua longevidade.

5)      SENTIMENTOS TAMBÉM COMANDAM NOSSO CORPO.

Ansiedade e estresse são as doenças do século. As pessoas muito nervosas, pessimistas, com agito acima do normal têm tensões corporais, queda de cabelo, dores estomacais, doenças de pele, insônia e mau humor. Atenção: o mal do século são sentimentos controláveis! Não afaste as pessoas de você. Se estiver sofrendo desse mal, procure ajuda médica. Não deixe isso controlar a sua vida. Tenha atitude, você conseguirá reverter esta situação!

6)      ZZZZZZZ…

Uma boa noite de sono traz benefícios fundamentais para o seu corpo e sua mente. Te deixa mais disposta para o dia seguinte, aumenta seu ânimo e sua pele fica relaxada e vistosa. Por isso, evite tomar café depois das 17h, fazer refeições pesadas noturnas e praticar exercícios que sejam muito extenuantes no período da noite. As atitudes que você tomar durante seu dia com certeza ajudarão (ou não) a você se entregar, de corpo e alma, ao sono profundo e relaxante.

7)      EU ME AMO!

Sinta-se feliz consigo mesma! Estimule sua sensualidade, conheça seus pontos fracos para aprimorá-los e fortes para evidenciá-los. Você é um ser único e especial! Ao acordar, agradeça pela oportunidade de viver mais um dia. Aproveite cada instante! Cuide de seu cabelo, seu rosto, sua pele. Nada é mais atraente do que a felicidade. Converta sua vida naquilo que sempre sonhou, mostre-se ao mundo e seguramente ninguém poderá resistir à sua beleza naturalmente atraente, segura e encantadora.

Gostou? Agora tenha ATITUDE e MUDE!

 

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